Peru e Encantos do Lago Titicaca COD - ORI 005
De 25/05 a 02/06
Formas de Pagamento
A partir de 10X
U$ 198.60
Ou U$1986.00 à vista
(Relativo ao destino em * Detalhes)
Período
9 Dias

DE 25/MAI A 02/JUN/2018

09 DIAS | 08 NOITES

(Relativo ao destino em * Horários dos Voos)

PACOTE INCLUI:

-Passagem aérea em classe econômica

-08 noites de hospedagem em Cusco, Machu Picchu, Puno e Lima com café da manhã

-Refeições conforme mencionados no programa

-Todas as entradas das excursões conforme roteiro

-Todos os traslados e transportes terrestres conforme programa

-Todos os serviços mencionados no roteiro, em privativo

-Bilhete de trem em VISTADOME na rota: Ollantaytambo – Machu Picchu – Poroy

-Seguro Viagem

 

HOTÉIS PREVISTOS:

CUSCO – Los Portales ***

MACHU PICCHU – Casa Andina Machu Picchu ***

PUNO – Jose Antonio Puno Hotel ***

LIMA – Allpa Suites ***

 

VOOS PREVISTOS:

AV6650 25MAY POALIM 0612 0912 
AV 837 25MAY LIMCUZ 1050 1215 
AV 800 31MAY JULLIM 0821 0955 
AV6649 02JUN LIMPOA 2210 0450

 

INVESTIMENTO POR PESSOA:

APTO DUPLO:  USD 1.986,00 

 

TAXA EMBARQUE:

USD 120,00 por pessoa

 

FORMA PAGAMENTO:

À vista: 5% de desconto
Em 10X: entrada de 25% + 9x
Em 6X: entrada de 15% + 5x

CARTÃO | CHEQUE | DINHEIRO

 

ROTEIRO DIA-A-DIA:

DIA 1 PORTO ALEGRE | CUSCO

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Cusco. Quando chegar ao aeroporto um veículo o esperará para seu translado ao hotel. Um guia estará aí para orientá-lo sobre as atrações e serviços que a cidade tem. 

 

DIA 2 CUSCO

Você começará o percurso no Coricancha, também conhecido como "El templo Del Sol" (Quri Kancha 'templo dourado'), que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1438 - 1471) e que com a chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local, durante o incanato (Estado Inca) eram feitas reverências ao sol ("Inti") e em determinada época era cheio de peças de ouro. Em seguida visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada somente em 1654. Depois você conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas (localizada a poucos minutos da zona urbana) erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa série de muralhas levantadas com estruturas megalíticas cujo método de translado e talhado ainda é um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi na que se adora o sol. Seguiremos rumo a Quenqo, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Trata-se de um complexo arqueológico de uso principalmente religioso onde acredita-se que se realizaram rituais propiciatórios agrícolas. Finalmente conheceremos Puka Pukara, situado a 7 quilômetros da cidade de Cusco. Puka Pukara, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, banheiros, aquedutos, muros e torres, e acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Volta ao hotel.

 

DIA 3 CUSCO | VALE SAGRADO | MACHU PICCHU

Seu percurso começará dirigindo-se ao Vale Sagrado onde você visitará o Awanakancha, uma granja de camelídeos sul-americanos e centro de exibição de têxteis, onde famílias locais fazem

demonstrações de todo o proceso tradicional de confecção de peças. Em seguida conhecerá o povoado de Pisac construído em forma de perdiz, conhecido por dois motivos: pelo mercado de artesanatos estabelecido entre edifícios coloniais, e por abrigar um dos complexos de terraços agrícolas mais impressionantes do vale. O mercado consta de dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da zona. Em seguida você almoçará no restaurante combinado e depois chegará a Ollantaytambo, um típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado do mesmo modo que no passado. Pachacútec conquistou o povoado, o destruiu e construiu um novo absorvendo-o como parte de seu império. A fortaleza de Ollantaytambo é um grande complexo arqueológico que ainda que receba o nome de "fortaleza" foi um "tambo", cidade de descanso e alojamento para comitivas que viajavam longas distâncias. É sem dúvida uma das mais monumentais obras do incanato. 
Ao finalizar traslado ate a estação de Ollanta para tomar seu trem a Machu Picchu. Em seguida viajaremos de trem até o povoado de Águas Calientes em um tempo aproximado de duas horas. Este povoado é também conhecido como "Machu Picchu Pueblo" e é a última parada antes da entrada aos restos do mais importante complexo arqueológico do Peru. Em Águas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e alojamentos de diferentes categorias para quem prefere passar a noite ao pé da montanha e subi-la no dia seguinte pela manhã.

 

DIA 4 MACHU PICCHU | CUSCO

Cedo da manha após um curto translado você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que acredita-se que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1438 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Uma vez na cidadela você poderá visitar opcionalmente também o Intipunku (Porta do Sol), o Wayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas) e a Ponte Inca. Almoço no Café Inkaterra. Pela tarde voltaremos de trem à estação de Poroy e você será transladado a seu hotel em Cusco. Você percorrerá em aproximadamente 20 minutos os onze quilômetros que separam a estação de Poroy da cidade de Cusco.

 

DIA 5 CUSCO | PUNO

Será levado à estação de ônibus. Seu percurso em direção a Puno terá três paradas. Primero iremos parar em Andahuaylillas, povoado localizado a 40 quilômetros de Cusco que tem como maior atração a Igreja de Andahuaylillas. Chamada também "A Capela Sistina da América", devido à alta qualidade das peças de arte encontradas nela, a estrutura foi construída no século XVI sobre locais de construções possivelmente Wari. Hoje conta com um órgão de tubos original recentemente restaurado. Você continuará seu percurso até Racchi, onde se encontra o Templo de Wiracocha, uma surpreendente e singular construção de forma retangular, de 30 metros de largura e 20 de altura, similar a um muro. Conta com janelas e portas e acredita-se que foi mais alto teto do império incaico. Iremos parar para almoçar em Sicuani, e em seguida, faremos uma breve parada em La Raya, o ponto de maior altura do caminho entre Puno e Cusco acima dos 4313 m. Partindo desde ponto, a 61 quilômetros da cidade de Juliaca (já muito perto de Puno), chegaremos ao povoado de Pucará, onde se encontra o Museu Lítico Pucará. Este povoado foi o primeiro assentamento propriamente urbano do altiplano lacustre e se desenvolveu entre os anos 100 e 300ac. Finalmente, faremos o último trajeto em direção à cidade de Puno e você será acompanhado ao hotel escolhido.

 

DIA 6 PUNO

Irão buscá-lo no porto lacustre de Puno e nos dirigiremos às ilhas flutuantes dos Uros. Os Uros são uma cultura ancestral que povoa uma série de ilhas artificiais construídas com a totora (espécie de junco) que cresce no próprio lago. As ilhas são fabricadas tecendo as totoras nas zonas onde ela cresce mais espessa e se forma uma camada natural. Sobre ela constroem suas casas e cozinham ao ar livre para evitar incêndios. Depois de um percurso de uma hora e meia, você continuará sua viagem até a ilha de Taquile. Esta é uma ilha de falantes de quíchua ao contrário das outras ilhas falantes do aimará no lago. Formou parte do império incaico e ainda se podem notar vestígios desta cultura em suas construções. Entretanto, também chegaram os espanhóis, que os despojaram de suas vestes típicas obrigando-os a usar a vestimenta tradicional de camponês. Quando você estiver lá, será dada uma breve explicação sobre a ilha e passearemos por ela. Depois de um almoço bufê, iremos ao porto principal e voltaremos ao porto de Puno.

 

DIA 7 PUNO (JULIACA) | LIMA

Um veículo o buscará em seu hotel na hora estabelecida e você será transladado ao aeroporto acompanhado de um guia. Um veículo o buscará no aeroporto na hora estabelecida e você será transladado a seu hotel acompanhado de um guia. Lima é uma moderna metrópole cheia de história com dez milhões de habitantes, que atravessa um excitante processo de mudanças culturais e econômicas.

 

DIA 8 LIMA

Hoje visitaremos o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciaremos o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos até a Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois conheceremos a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reino que foi entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), após a fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence a mesma família até hoje. Em seguida, visitaremos o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Libre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão da época do vice-reino construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao finalizar, será levado ao Parque do Amor no bairro de Miraflores, onde apreciará os alcantilados com uma grande vista do Oceano Pacífico. Finalmente, será levado de volta a seu hotel (o tour dura 4 horas).

 

DIA 9 LIMA | PORTO ALEGRE

Café da manhã. Em hora oportuna, traslado ao aeroporto para embarque no vôo com destino ao Brasil.

Ficou Interessado?
Mande uma mensagem, retornaremos em breve!
Você também vai Gostar de Conhecer