TODO O EQUADOR COD - PTC
roteiro terrestre
Formas de Pagamento
A partir de entrada U$ 344 + 09X
U$ 89.00
Ou U$ 1145.00 à vista
(Relativo ao destino em * Detalhes)
Período
10 Dias

SAÍDAS TERÇAS, QUINTAS, SÁBADOS/2019

10 DIAS | 09 NOITES 

(Relativo ao destino em * Horários dos Voos)

PACOTE INCLUI

* Traslado aeroporto / hotel em Quito

* 3 noites de hospedagem em Quito com café da manhã

* 1 noite de hospedagem em Riobamba (Cat. Primeira****) com café da manhã

* 2 noites de hospedagem em Cuenca com café da manhã

* 3 noites de hospedagem em Galápagos com café da manhã (Puerto Ayora – Isla Santa Cruz)

* City tour: Quito Histórico + Metade do Mundo

* Excursão: Quito, Cultura Sabores

* Excursão pela “Avenida dos Vulcões” com breve visita ao Parque Nacional Cotopaxi

* Excursão de trem Alausi — Sibambe, passando pela “Nariz del Diablo” e traslado terrestre para a cidade de Cuenca, visitando as Ruínas Cañari —Incas de Ingapirca

* City tour em Cuenca

* Traslado hotel / aeroporto em Cuenca

* Passagem aérea Cuenca / Quito

* Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Quito

* Traslado aeroporto Baltra / hotel em Puerto Ayora, visitando na rota a parte alta da Ilha Santa Cruz (túneis de lava e reserva de tartarugas) + Visita à Estação Científica Charles Darwin (traslado opera diariamente às 13h). *Será possível operar traslados sem visitas e sem guia nos seguintes horários: 10h e 15h (pedido prévio)

* Excursão à Praia Tartaruga Bay + Tour em iate pela baía

* Traslado hotel / aeroporto com parada nas crateras “Los Gemelos” (traslado opera diariamente às 7h, 9h e 12h). Inclui apenas transporte

* Taxas hoteleiras

 

INVESTIMENTO POR PESSOA

A partir de entrada U$ 344 + 09X U$ 89 

 

ROTEIRO

Dia 1 (terça-feira) Quito 

Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

 

Dia 2 (quarta-feira) Quito 

Café da manhã no hotel e saída para o city tour “Quito Histórico + Metade do Mundo”. Começamos no norte da cidade com um passeio turístico ao longo das áreas comerciais mais importantes, onde fica a maioria dos hotéis em Quito. Em seguida, vamos nos dirigir ao Centro Histórico para visitar a Igreja da Basílica del Voto Nacional, onde faremos uma breve parada e explicação, para depois chegar à Plaza de la Independência, onde através de uma rota a pé vai se ver a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja da Companhia, reconhecida por seus adornos e altares de ouro. Continuaremos até a Igreja de San Francisco, construída no século XVII. (A entrada para as igrejas não está incluída.) Então, nós vamos para o Mirador del Panecillo, reconhecida por sua beleza, onde se pode admirar uma bela paisagem de Quito colonial e moderna. Faremos uma parada na zona rosa da cidade, aproximadamente uma hora e meia, para ter tempo livre para o almoço (não incluído), e depois continuar para o norte, até a “Ciudad Mitad del Mundo”, onde se observará o monumento que divide os hemisférios norte e sul do planeta. Foi construída no século XVIII onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da Linha do Equador que divide o mundo. Inclui entrada para o Complexo do Meio do Mundo, onde se pode desfrutar da experiência cultural das atrações deste lugar privilegiado.

 

Dia 3 (quinta-feira) Quito — Riobamba

Café da manhã no hotel e saída desde Quito com destino a Riobamba. No percurso pela Avenida dos Vulcões pode-se contemplar uma exuberante paisagem da serra equatoriana, ideal para belíssimas fotografias. Faremos uma breve visita ao Parque Nacional Cotopaxi (entrada não incluída). Chegada à cidade de Riobamba e hospedagem em uma fazenda típica.

*Enquanto permanece fechado o Parque Nacional Cotopaxi, pela atividade eruptiva do vulcão, vamos visitar o Vulcão Quilotoa, que tem em sua cratera uma impressionante lagoa azul-turquesa.

 

Dia 4 (sexta-feira) Riobamba — Cuenca

Café da manhã no hotel. Saída em trem de Alausi até o “Nariz del Diablo”, uma obra genial incrustada nos Andes (o passeio leva aproximadamente 2 horas). Continuamos via terrestre até Cuenca passando pelas Ruínas Inca-Cañari de Ingapirca (não inclui entrada). Chegada e hospedagem.

* Operações do trem estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Dia 5 (sábado) Cuenca

Café da manhã no hotel e saída para passeio pela cidade de Cuenca, com visita ao Parque Calderón, Catedral Nova e Catedral Vieja, Parque das Flores, Museu de Arte Moderna (ingressos incluídos), Barranco Del Rio Tomebamba y Turi (visita panorâmica). Retorno ao hotel e restante do dia livre.

 

Dia 6 (domingo) Cuenca — Quito

Café da manhã no hotel e, em horário pré-determinado, saída para o aeroporto de Cuenca para embarque com destino a Quito (passagem aéreo Cuenca / Quito incluído). Chegada a Quito, recepção e hospedagem. Tarde livre para atividades independentes.

 

Dia 7: (segunda-feira) Quito — Galápagos 

Café da manhã no hotel. Traslado hotel / aeroporto em Quito para embarque com destino a Galápagos (voo não incluído). Chegada a Baltra e traslado em ônibus público até o canal de Itabaca para cruzarmos em ferry boat até a Ilha de Santa Cruz. No caminho terão a oportunidade de conhecer os túneis de lava e uma reserva de tartarugas gigantes. Visita à Estação Científica Charles Darwin, onde terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as Ilhas Galápagos as espécies que nelas habitam, formação e evolução, programas de conservação e observar algumas tartarugas gigantes em cativeiros. (Traslado opera diariamente às 13h.)

Será possível operar traslados sem visitas e sem guia nos seguintes horários: 10h e 15h (pedido prévio).

 

Dia 8 (terça-feira) Galápagos

Café da manhã e saída para passeio à praia de Tartaruga Bay, umas das mais belas praias de Galápagos, de areia branca e verdes manguezais. Uma praia com águas tranquilas onde poderão nadar e desfrutar de algumas horas com uma belíssima paisagem. Tempo livre para almoço (não incluído). À tarde passeio em iate pela baía, para conhecer “La Loberia”, chamada assim devido a uma grande colônia de lobos-marinhos. Neste local poderá realizar snorkel e brincar com esses lindos animais, observar peixes coloridos e tartarugas marinhas. Continuamos o percurso e iremos passar pelo “Canal do Amor”, um lugar onde a natureza nos mostra sua beleza encantadora. No final deste canal podemos observar os tubarões e também a “Playa de los Perros”, onde podemos observar iguanas marinhas.

Nota: A embarcação usada para a excursão é um barco a motor com capacidade de 16 passageiros.

Obs.: A excursão à praia de Tartaruga Bay com tour da baía somente tem operação às segundas, quartas, sextas e domingos.

 

Dia 9 (quarta-feira) Galápagos

Café da manhã no hotel. Dia livre. Hospedagem.

 

Dia 10 (quinta-feira) Galápagos 

Café da manhã no hotel e, em horário pré-determinado, saída para o aeroporto de Baltra, para embarque com destino a Quito ou Guayaquil. Na rota do hotel para o canal, você terá a oportunidade de fazer uma breve parada nas crateras de Los Gemelos, buracos de crateras formados pelo colapso ou afundamento de materiais, cercados por florestas de escalasias. (Traslado opera diariamente às 7h, 9h e 12h). Inclui apenas transporte.

 

Consulte voo diretor de São Paulo para Quito: saltur@saltur.com.br

Ficou Interessado?
Mande uma mensagem, retornaremos em breve!
Você também vai Gostar de Conhecer