Que graça teria o calor do verão, sem o frio do inverno para deixá-lo mais doce? 

 

E num piscar de olhos mais um verão se passou na Islândia, mas isso não é de todo mau. Significa que o Inverno está chegando com toda a sua magia. Os dias logo se tornarão frios e muito vivos, as luzes no céu aparecerão com toda a sua beleza e o país se tornará um grande playground perfeito para curtir o melhor da estação.

 

A Islândia, o país insular mais ao norte de todo o globo e um dos mais isolados, tem paisagens e fenômenos naturais inacreditáveis. Pode ser classificada como uma terra um tanto quanto mágica, pois nela existem simultaneamente, montanhas, lagos, vulcões, geleiras, gêiseres e praias de areia negra, que dão uma atmosfera fantástica à região. Situada entre as placas tectônicas da Europa e da América, a Islândia é beneficiada por um geologia singular, que garante ao país paisagens espetaculares, de contrastes incríveis, como o branco do gelo com o negro das lavas vulcânicas e o azul de uma laguna.

Além de todas essas características naturais, há ainda o céu luminoso da aurora boreal, que durante o inverno pode ser visto melhor aqui do que nos demais países nórdicos. Sua população é de 320 mil habitantes (menor do que em muita cidade do interior brasileiro),  mas vive-se muito bem, com tranquilidade e segurança. Para que permaneça um lugar tranquilo, o turismo da ilha é pouco alardeado, embora esteja repleta de atrativos exóticos.

Décima oitava maior ilha do mundo e segunda maior da Europa, a Islândia não carrega nenhum parentesco geológico com o resto do seu continente. As massas de terra mais próximas da ilha são a Groenlândia (a 286 km de distância), a Escócia (a 795 km) e a Noruega (a 950 km). O país é a terra da cachoeira Dettifoss, a maior queda d’água da Europa, com 48 metros de altura e 100 metros de extensão, e é também o local que, apesar do nome que significa “Terra do Gelo” e de suas paisagens, abriga uma piscina termal que é um dos pontos mais visitados do país – a Lagoa Azul, um fenômeno natural com água a 40º com propriedades medicinais.

 

Resultado de imagem para islândia inverno

Aurora Boreal 

O item nº 1 da lista de desejos de muitas pessoas é assistir à Aurora Boreal. E que lugar melhor para vê-las, senão o céu islandês? Enquanto elas dançam e piscam sobre os campos de lava, glaciares e montanhas islandesas, por que não registrar e curtir esse momento com uma caneca de chocolate bem quente, ou brindar à vida com uma taça de champanhe? Definitivamente não há melhor lugar para testemunhar esta maravilha da natureza.

 

Imagem relacionada

O Retreat by Blue Lagoon

Viver o bom da vida e usufruir do luxo na inauguração do mais novo hotel da Islândia. Que tal descansar e relaxar por um fim de semana, ou no final de um itinerário movimentado, em uma das 63 suítes do Retreat Hotel by Blue Lagoon? Trazendo toda a natureza islandesa e modernindades, jantares de culinária fina ou tratamentos de um spa único, há atrações para todos os públicos no Retreat.

 

Imagem relacionada

Natal na Islândia

Aproveite as festas de fim de ano na Islândia. Por que não reservar agora, enquanto ainda há vagas disponíveis, para evitar decepções? O período natalino na Islândia vai de 23 de dezembro até 6 de janeiro e é representado pelos islandeses Yule Lads! Esses tradicionais e travessos personagens vêm do folclore da Islândia e se adaptaram, ao longo dos anos, para representar diferentes Papais Noéis.

 

Conheça nossos pacotes: