Exitem lugares que surpreendem até mesmo quem já vai com muita expectativa. Fernando de Noronha é um desses destinos. E surpreende por conta das intocáveis praias espetaculares. E praia bonirta não falta no Brasil, país com mais de 7 mil km de litoral. mas Noronha é diferenciada, e é isso que a torna tão especial, como a beleza inesquecível da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e da Praia do Leão.

 

A aproximadamente 340 km da costa brasileira, o destino tem duas “facetas” surpreendentes: a do chamado “mar de fora”, que aponta para o continente africano, e o “mar de dentro”, direcionado ao Brasil e endereço dos cartões-postais mais famosos da ilha. É ali que ficam a Baía do Sancho, considerada a praia mais bonita do país; a Baía dos Porcos, com uma vista deslumbrante para o icônico Morro Dois Irmãos, e a Baía dos Golfinhos, parada estratégica para observar os simpáticos bichinhos que costumam passear pela região nas primeiras horas do dia.

 

Uma viagem completa para este arquipélago requer, ao menos, quatro dias na ilha. Vale ressaltarque Noronha não é um destino barato, os hotéis, mesmos os mais simples, têm preços salgados, os restaurantes e passeios também, mas vale a pena. E siomado a isso ainda tem a taxa de preservação. Tudo isso se torna secundário diante da beleza deste lugar.

 

Noronha merece ser contem plada devagar, como se degusta um vinho. Sem pressa, sentindo todos os aromas. E para isso não deixe de observar este arquipélago de dentro d'água. Um passeio de barco é imprescindível para se ter real noção de quão abençoado é este lugar. 

 

A região de Fernando de Noronha é o melhor destino para a sua viagem, porque lá você vai se divertir, contemplar as belezas da natureza e nadar também. Com certeza a sua viagem será inesquecível e você vai querer voltar mais vezes.