A ilha de Barbados é um daqueles lugares para passar o dia em uma praia de areias brancas, relaxando enquanto admira o degradê de azuis do mar caribenho ou se divertindo em uma das centenas de atrações do país que esbanja cores, alegria, sons, temperos e historias. Colorida e graciosa, a cultura de Barbados oferece uma mistura única de elementos e influências do exotismo caribenho, das raízes do oeste africano e da elegância inglesa, resultando num ambiente único cheio de alegria e diversidade.

 

A capital do país, Bridgetown, é onde ficam todos os pontos históricos mais importantes, como o Parlamento, A Praça da Independência e a Sinagoga.

A "Little England", comoa ilha também é conhecida, tem 285 mil habitantes em 430km².

Algumas das principais atrações são as praias, divididas entre o oeste e o sul, onde o mar caribenho proporciona um litoral calmo e próprio para relaxar, e o leste, onde se encontram os principais pontos para a prática de esportes aquáticos. Um dos destaques do país é a Crane Beach, praia que foi eleita uma das dez melhores do mundo pela revista Time Out.

 

Por dispor de uma variedade grande de atividades o ano todo e sempre priorizar o bom atendimento e uma excelente infraestrutura, a ilha recebe todos os tipos de turistas, como casais em lua de mel, família em férias, consumidores atraídos pelo sistema duty free e esportitas em competição.

 

Entre as atividades mais procuradas estão o surfe, windsurfe, vela, passeios submarinos e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragado, golfe, criquet e polo.

 

Dentre os passeios oferecidos por Barbados está a  Harrison's Cave, um labirinto natural e subterrâneo no centro da ilha. A caverna é considerada um dos pontos mais belos do planeta e permite que o viajante mergulhe em uma beleza que inclui estalactites e estalagmites, rios subterrâneos e formações rochosas incríveis. É um lugar bem organizado, com iluminação que torna a visita mais interessante. 

Harrison's Cave Tour | Intimate Hotels of Barbados
Harrison's Cave

 

Barbados oferece ótimas opções de hospedagem com acomodações variadas, desde casarões coloniais e charmosas pousadas, até conceituados resorts de cinco estrelas ou seis diamantes. 

 

GASTRONOMIA
Os chefs mundialmente renomados de Barbados imprimem seus toques na deliciosa gastronomia.

O Rum, uma das bebidas mais antigas do mundo, é tido como uma importante herança cultural do país. Existem diversas destilarias, algumas abertas a vistação e degustação, e mais 1.200 lojas, incluindo a mais antiga do mundo, a Mount Gay, que ganhou por 10 anos o prêmio de melhor um do mundo.

O Mercado de Oistins, na costa sul, é um importante mercado de peixes, excelente opção para as sextas e sábados à noite, como música ao vivo, barracas de comida e artesanato. A especialidade do local é o peixe frito acompanhado por arroz com feijão ou então torta de macarrão. 

O peize-voador, símbolo do país, pode ser experimentado em quase todos os restaurantes, em diversas formas de preparo. Outras delícias da cozinha Bajan são o Coi-Cou (prato com fubá e quiabo), Pepper-pot (umcozido apimentado) e Jug-Jug (uma mistura de milho-Guiné com ervilhas). Há ainda vasta variedade de restaurantes internacionais, onde os frutos do mar fresquinhos são sempre as estrelas.

 

CLIMA

Barbados está fora das rotas dos furacões e tem clima tropical durante todo o ano, com temperatura média de 26°C.

A época de chuva é de agosto a novembro.

 

REQUISITOS DE ENTRADA

Brasileiros não precisam de visto para entrar em Barbados, mas é necessário apresentar passaporte válido ao desembarcar no país. 

É obrigatório apresentar Certificado Internacioanl de vacinação contra a febre amarela tomada com, no mínimo, 10 dias de antecendência. 

 

MOEDA 

A moeda é o dólar barbadiano, mas em todos os lugares é aceito o dólar americano.

 

IDIOMA

O idioma oficial é o inglês.

 

FUSO HORÁRIO

Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.

 

NÃO DEIXE DE VISITAR

  • Animal Flower Cave
  • Barbados Wildlife Reserve
  • Destilarias de Rum: Mount Gay, St. Nicholas Abbey 
  • Harbour Lights
  • Harrison's Cave
  • Mercado de Oistins
  • Shopping Lime Grove
  • Submarino Atlantis 

 

POGRAMAS SALTUR

Barbados
9 dias | 8 noites
-Passagem aérea - Hospedagem - Traslados - Seguro Viagem

Consulte-nos: saltur@saltur.com.br