O arquipélago divide o mar do Caribe e o Oceano Atlântico. É um destino repleto de natureza, divertido e fascinante.

Composto por muitas cores e sabores e uma grande variedade de flora e fauna que decoram a parisagem composta também por um belíssimo mar azul-turquesa que deu nome ao arqupélago das Bahamas que significa maré baixa. 

 

GRAND BAHAMA 
O Conforto e sofisticação de uma cidade cosmopolita e uma paisagem de águas rasas que permitem a prática de diversas atividades naúticas. 
Em seus caminhos encontram-se várias surpresas como cavernas mosteriosas e belíssimas praias que só podem ser alcançadas por trilhas. 

 

NASSAU
Valorizada pelo seu grande porto, protegida pelo forte inglês do século XVIII e com a magnífica escada rainha com seus 66 degrau, Nassau, capital das Bahamas, fez história e preservou suas casas em estilo colonial, igrejas e mansões espetaculares.
Nassau Paadise Island está ligada por duas pontes onde você encontra resorts de luxo, hotéis e acomodações familiares para todos os orçamentos e necessidades.
Lá você também encontrará a emoção de cassinos, campos de golf enormes com vista para o mar, grandes aquários e jardins botânicos, sem contar a vida noturna. Nassau tem vários bares, restaurantes e discotecas. 
A ilha tem influência britânica, percebida tanto em sua arquitetura, quanto nos carros, onde o motorista dirige pelo lado direito. Também há influências africanas em suas músicas e no colorido de suas roupas. Aproveite para fazer um passeio de Ferry e conhecer lugares espetacukares e inesperados.

 

BIMINI
Resultado de imagem para bimini bahamas
Bimini consiste em duas ilhas principais (North Bimini e South Bimini) e diversas ilhas menores e cayos. Localizada a apenas 80 quilômetros da Costa da Flórida, é o conjunto de ilhas das bahamas mais próximo dos Estados Unidos. Conhecida como o refúgio favorito do escritor Ernestb Hemingway, Bimini tem um grande significado histórico.
As suas trilhas permitem aos visitantes contemplar espécies endêmicas de plantas e animais em seus habitats naturais. Em um tour guiado, você poderá ver de perto a Bimini Boa, esécie local de cobra ameaçada de extinção e aprender sobre a sua imprtância para as ilhas. 
As ilhasoferecem ainda diversas opções de atividades como mergulho, esportes aquáticos, pesca esportiva, lindas praias e visitas culturais. 

 

EXUMAS
Resultado de imagem para exumas bahamas
Reconhecida pelas centenas de ilhotas, Exumas é o destino ideal para o romance e aventura. 
Passeios e toures para visitar os porquinhos nadadores estão disponíveis desde Nassau, que inclui paradas em outras ilhotas para aproveitar as maravilhosas praias e águas azul turquesa próprias das ilhas.


GASTRONOMIA
A cultura gastronômica também é uma das atrações das Bahamas, com uma culinária saborosa a base de peixes e furtos do mar, pratos típicos que são admirados pelos bahamenses e oferecidos aos visitantes em diversos restaurantes espalhados pelas ilhas.

 

CLIMA
Bahamas tem clima temperado que varia de 26ºC a 32ºC. Os ventos alísios que sopam quase que continuamente pelas Bahamas dão às ilhas um clima quente e agradável que varia pouco ao longo de todo o ano.
O período mais refrescante é entre setembro e maio, quando as temperaturas ficam, em média, entre 21ºC e 24ºC.
O restante do ano é um pouco mais quente, com temperaturas entre 26ºC e 29°C.

 

REQUISITOS DE ENTRADA
Exigidos passaporte com validade mínima de 6 meses e Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela.

 

MOEDA
O dólar boamiano é a moeda corrente do país.

 

IDIOMA
O idioma oficial é o inglês.
 

FUSO HORÁRIO 
O horário da costa leste dos Estados Unidos é usado nas Bahamas. 
No horário normal, uma hora a menos em relação ao horário de Brasília. De abril a outubro entra em vigor O horário de verão.