Hawa Mahal (Jaipur)

O Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos, assemelha-se a uma colmeia vermelha. Erguido em 1799, possui 953 janelas na face frontal, construídas para que as mulheres do harém observassem o movimento da rua sem serem vistas. Adentar o palácio infelizmente não é permitido, mas vale a pena admirar a beleza de fora.

...

 

Jal Mahal (Jaipur)

Em meio à movimentada Jaipur, o fascinante Jal Mahal (Palácio da Água) surge como um oásis - ele está situado sobre as águas do lago Man Sagar. Estima-se que o palácio tenha sido construído há mais de 300 anos, mas a data real permanece desconhecida até hoje. Feito de arenito vermelho, é composto por cinco andares, dos quais apenas o último e o terraço emergem quando o lago está cheio.

...

 

Palácio da Cidade (Jaipur)

Este imponente palácio, fundado por Swai Jai Singh entre 1729 e 1732, era a antiga residência real. No centro da cidade antiga de Jaipur, o complexo exibe magníficos pátios e jardins e uma belíssima combinação das arquiteturas rajastã e Mughal. Hoje o palácio funciona como museu e guarda uma rica coleção de manuscritos, armamentos, tapetes e pinturas.

...

 

Palácio da Cidade (Udaipur)

...

 

Jagmandir Island Palace (Udaipur)

O palácio Jagmandir ocupa toda a área territorial da ilha Jag Niwas, circundada pelo Lago Pichola. Foi construído em 1743 para ser a residência de verão da realeza. Sua arquitetura ostenta riquíssimos trabalhos em mármore e ornamentos.

...

 

Taj Umaid Bhawan Palace Jodhpur (Jodhpur)

Uma das maiores residências privadas do planeta. O palácio de Umaid Bhawan é uma joia arquitetônica de dimensões grandiosas, erguido na Colina Chittar e projetado pelo famoso arquiteto britânico Henry Lanchester, combinando influências orientais e ocidentais. Hoje, o palácio abriga o hotel da rede Taj, mas também é aberto à visitação.

...

 

Chowmahalla Palace (Hyderabad)

Este complexo foi erguido na dinastia Asaf Jahi nos anos 1750 para receber membros da realeza e visitantes. A construção é formada por belos pátios ornamentados com gramados e fontes que compreendem palácios, quartos e salões. O destaque do Chowmahalla é o Khilwat Mubarak, um salão de mármore onde repousava o trono da realeza.

...

 

Taj Mahal (Agra)

Aclamado como a maior prova de amor do mundo, o lendário Taj Mahal foi declarado patrimônio da humanidade pela Unesco em 1983. A construção é um mausoléu construído por ordem do imperador Shah Jahan para imortalizar o amor por sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. Edificado em mármore branco, o Taj Mahal impressiona por sua grandiosidade e perfeição. Um dos pontos de destaque é a abóbada central, com 57 metros de altura.

...